Joabi Monteiro Silva, de 22 anos, morreu na tarde desta terça-feira (15), durante uma troca de tiros com equipes do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar, no bairro Marabaixo IV, zona oeste de Macapá.
De acordo com o capitão Alanjocer Lopes, Joabi era suspeito de participar de pelo menos dois assaltos cometidos recentemente na região. Um deles ocorreu horas antes do confronto, nas proximidades da travessa Círio de Nazaré Menezes. Segundo a polícia, ele agia com extrema agressividade contra as vítimas, ameaçando e intimidando durante as ações criminosas.

Após denúncias anônimas, os policiais localizaram o esconderijo dos suspeitos. Durante a tentativa de abordagem, Joabi reagiu, atirou contra os militares e acabou sendo baleado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas confirmou o óbito no local.

Além disso, Joabi era apontado como uma das lideranças da zona oeste de Macapá dentro de uma organização criminosa atuante na capital. Ele também tinha passagens pela polícia pelos crimes de homicídio e violência doméstica.

Com o infrator, a polícia apreendeu a roupa e a arma de fogo utilizadas no assalto, registrado na tarde desta terça-feira (15), em um estabelecimento comercial.

Add Comment