Início » Arma Enterrada Pode Confirmar Ligação de Preso com Execução em Santana
Geral

Arma Enterrada Pode Confirmar Ligação de Preso com Execução em Santana

Screenshot

Na manhã desta quinta-feira (03), a Polícia Civil do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um jovem de 18 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de um homem de 24 anos, ocorrido em fevereiro deste ano, na “Baixada do Ambrósio”, no Bairro Área Portuária.

O crime, registrado no dia 21 de fevereiro, teria sido cometido por pelo menos três indivíduos, dois deles menores de idade, que foram apreendidos em flagrante horas após a execução. O terceiro suspeito foi identificado posteriormente, e a polícia solicitou sua prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário e cumprida nesta quinta-feira.

Durante as diligências após a prisão, os investigadores localizaram uma arma de fogo enterrada nos fundos de uma residência, que pode ter sido utilizada no homicídio. O armamento foi apreendido e será submetido à perícia para confirmar sua ligação com o crime.

De acordo com o delegado Leonardo Alves, responsável pelo caso, a descoberta da arma pode ser uma peça-chave na investigação. “Ainda estamos apurando se este armamento foi de fato utilizado no homicídio, mas a localização dele reforça a suspeita sobre o envolvimento do preso”, afirmou.

O suspeito detido foi encaminhado para audiência de custódia, onde a Justiça decidirá sobre sua permanência em prisão preventiva. A Polícia Civil segue investigando o caso para reunir mais provas sobre o crime e seus autores.