Um criminoso conhecido na região do Marabaixo III morreu após atacar policiais durante uma abordagem na noite desta sexta-feira (25). Samuel de Sousa Matos, de 25 anos, mais conhecido como “SBT”, era membro de uma organização criminosa e tinha um longo histórico de crimes.
Em 2023, ele chegou a ser preso pela Polícia Civil, acusado de assassinar um homem. Mesmo após ser solto, Samuel continuou envolvido em atividades criminosas. Dentro da facção, ele era responsável por executar rivais e arrecadar o dinheiro da “caixinha” da organização. Além disso, era conhecido pela prática de assaltos e pelo tráfico de drogas no bairro.

Na ação desta sexta, Samuel tentou fugir para dentro de um kitnet ao perceber a aproximação da polícia, mas foi alcançado. Antes de ser contido, ele sacou uma arma e disparou contra os agentes, que revidaram. Samuel foi atingido e morreu no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas constatou o óbito. A arma usada por Samuel foi apreendida e apresentada no CIOSP do bairro Pacoval.
Add Comment