O homem de 43 anos, condenado judicialmente pelo crime de estupro de vulnerável, abusou sexualmente de 2016 até 2020 da própria sobrinha, que na época que iniciaram os abusos, ela tinha 9 anos. Depois de um longo período foragido, nesta sexta-feira, 14, uma equipe da 8ª Delegacia de Polícia de Macapá, prendeu o infrator.
De acordo com o Delegado Alan Moutinho, titular da 8ª Delegacia de Polícia da Capital, o indivíduo aproveitando-se de seu grau de parentesco com a menor.
“Em 2020 a família começou a estranhar a mudança de comportamento da menina caracterizado por tristeza, sentimento de desprezo, conduta agressiva e vontade suicida, conforme consta de uma carta escrita a próprio punho onde ela declarava a sua vontade de morrer e atear fogo em seu corpo para esquecer tudo”, explicou o delegado
Ainda segundo apuração do delegado, diante da situação preocupante a família começou a investigar o celular da menor, onde encontraram conversas com o infrator de cunho íntimo.
“Ficou claro que os abusos aconteciam desde 2016, quando em um dos trechos ele afirma que o melhor dia foi quando desvirginou a vítima, ainda havia dentre as conversas a promessa de casamento quando ela completasse a idade de 18 anos”, finalizou Alan Moutinho
O homem detido será encaminhado à audiência de custódia, posteriormente será conduzido ao IAPEN, onde dará cumprimento a uma pena de 12 anos em regime fechado.
Add Comment